Podia ser o número da lotaria!
E pode até vir a sê-lo um dia. Quem sabe?
Por enquanto é o número de assinaturas de proponentes a todos os órgãos autárquicos de Matosinhos da candidatura “Narciso Miranda Matosinhos Sempre”. Um número que ultrapassa em 73% o número legalmente exigido.
“Número impressionante” na versão oficial da candidatura.
Estão pois reunidas as condições para que possa ser feita formalmente a apresentação de listas de candidatos.
Nada que não fosse esperado, é verdade.
Desde sempre se sabia que, face ao crescente entusiasmo da população, a recolha de assinaturas, em número requerido oficialmente era só uma questão de tempo. Ou de timing, como diz a minha mulher a dias.
“Surpreendente” a dificuldade na recolha de assinaturas, comentavam desautorizados escribas que têm a felicidade de não ver os seus textos truncados pela direcção do jornal onde regularmente debitam as suas prosas.
Citando o DN, anunciava um deles um “derradeiro esforço” que “hoje e amanhã” teria de ser feito na recolha de mais proponentes.
Desmonta-se assim a trama urdida por quem, contra todas as evidências, se “surpreende” com os números conseguidos em tão curto espaço de tempo.
Mas nada de extraordinário. As assinaturas, simplesmente já estavam recolhidas. E tratadas. Alguém acredita que tal incremento foi conseguido em dois dias?
Prova-se assim a má fé das fontes de informação adoptadas.
Falta-lhes feeling, cito pela última vez a minha mulher a dias.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Decididamente este blog deve se o mais humorista cá da terra. A candidatura de NM já tem é 18 milhões de assinaturas, tantas as que encontrou no lixo do arquivo do Tribunal.
Parabéns pelo nr. alcancado.
O nr. do PSD foi bem mais baixo...apesar de que grande parte dos votos são de muitos familiares... afinal a familia é importante o PSD protege as familias.
18 mil assinaturas é treta. A mesma pessoa vezes 3 assinaturas em documentos diferentes, não dá 3 pessoas...
acho eu!!!!davam às pessoas para assinar 3 documentos, para a CMM, para a AMM e paras as AF, quanto muito, recolheram entre 6 a 7 mil assinaturas de cidadãos, que eles resolveram multiplicar por 3.
Scarfece
Ainda bem, pois assim a Otilia fica com um sapo atravessado na garganta para poder digerir à vontadinha , ela andava com tanta letra.
Um abraço um eleitor sempre atento.
Caro "Scarfece",
"18 mil assinaturas" não é a mesma coisa que "18 mil assinantes"... Por isso, 18 mil assinaturas não é treta nem está incorrecto.
Mas, entendo que seja difícil de aceitar, para alguns (não são muitos).
Atenciosamente,
Telmo Cunha
Assinaturas ou assinantes é o mesmo. Certo é que a vantagem é substancial.
Sem a máquina do partido, nem da Câmara, não vale a pena esconder a verdade. É uma candidatura para arrebentar com os outros.
Enviar um comentário