quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Antibiótico

Será que a blogosfera em Matosinhos precisa de Antibiótico?Eu não tenho dúvidas, eu acho que sim…Infelizmente.
Sendo um Antibiótico um profiláctico na cura de algumas doenças através da interacção com microrganismos capazes de matar, permitindo ao sistema imunológico combatê-los com maior eficácia, ( confesso que esta explicação não é minha )Eu só vejo uma solução capaz de provocar essa cura: A aplicação do Antibiótico.
De facto a Blogosfera na nossa cidade está impregnada de insinuações e comentada por centenas de cidadãos anónimos que infestam as suas ideologias sob/o anonimato.Respeito obviamente essas suas opções em não mostrarem o seu rosto ou a sua identificação mas o que não se pode ou deve permitir é efectivamente o insulto. Matosinhos tem alguns exemplos marcantes nesta área.
A linguagem por vezes é insultuosa, o que não dignifica em nada a nossa cultura, por outro lado as várias forças politicas concorrentes ao seu desempenho, manifestam-se de forma anónima e quase sempre insultuosa.
Por várias vezes o disse que nesta matéria a minha modesta opinião é clara, um blogue deve-nos educar e instruir para aquilo que devemos publicar. Afinal estamos a ser "jornalistas de nós mesmos".
Faço um apelo: moderem a linguagem…eu também tenho um blogue.Faça-mos os nossos comentários na nossa blogosfera com correcção, elevação, respeito, fundamentação e responsabilidade.
Só assim poderemos evitar o uso do Antibiótico.

Publicado no Jornal de Matosinhos

Saudações Marítimas
José Modesto

1 comentário:

Mar de Matosinhos disse...

A administração deste blogue agradeçe a José Modesto a sua participação com este texto.
Obrigado e volte sempre