sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quando o roto diz ao nu: porque não te vestes tu?

Honório Novo, que como todos sabemos, se fosse futebolista, pela idade, bem podia integrar a equipa dos Sub 21, a propósito duns certos apoios que Narciso Miranda, enquanto presidente, terá prestado a conhecidos grupos económicos encontrou a causa que fez o ex-autarca manifestar-se contra a posição da Câmara em negócios equivalentes.
«Coisas da idade» - explica Novo, fulminando, sem apelo nem agravo o homem que há 12 lustros a ridente povoação de Barroselas, lá no Minho, viu nascer.
Escreveu isto em recente artigo que assina num jornal local.
Nada a objectar contra a denúncia da «táctica de cuco» protagonizada pelo homem que insiste em “retomar o rumo” para Matosinhos, o que quer que tal “retoma” represente de socialmente válido e interessante para a comunidade.
Temos, evidentemente, as nossas fundamentadas reservas!...

É bem verdade que a CDU – com toda a razão e inteira legitimidade, há que reconhecê-lo – se tem oposto ao “favoritismo municipal” que tem caracterizado a acção de sucessivos executivos camarários, incluindo aqueles a que o “velho” minhoto presidiu.
Mas, esta não é a questão. Respeitamos em absoluto as posições assumidas por todas as forças partidárias. E, no caso presente, por maioria de razão, a da CDU já que esta força política exerceu o seu direito no quadro legal de funcionamento das instituições: a Assembleia Municipal. E, se não vingaram os seus pontos de vista, não foi porque os responsáveis o não tentassem.

Estranho, estranho é que Novo, o Honório chame de “velho” Miranda, o Narciso.
Original, sem dúvida o epíteto. Mas estranho!
E logo vindo duma força política que teve a sua matriz num partido, numa ideologia, num estado que, nos seus tempos áureos tinha especial tendência para escolher chefes moribundos.
Ou não era assim na URSS, caríssimo H. Novo?

1 comentário:

Antifascista disse...

Também a CDU?
Mas o que querem os gajos deste blog?