sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cinco candidatos, mais um!

Cinco Candidatos mais um

São cinco os candidatos a sério à presidência da Câmara de Matosinhos.
Mais um, que corre por fora, sem apoios declarados. Este adopta uma estratégia simples, mas terrivelmente eficaz: espera o mau desempenho dos outros.
Chama-se ABSTENÇÃO e há muito quem lhe atribua elevada dose de favoritismo. E tem a sua alimentação facilitada pelo imobilismo da concorrência.

Nem uma ideia nova, nem um projecto vivo, nem uma solução concreta para o ataque localizado às causas do nosso descontentamento.
Fartos deste vazio de ideias, os matosinhenses respondem com a ausência às urnas.
Eis as últimas conhecidas:

O do Bloco de Esquerda, Fernando Queiroz diz que o seu programa «assenta em três ideias fortes» e elege o combate à pobreza como tarefa prioritária.

O do Partido Socialista, Guilherme Pinto, aposta no Turismo, e tem como objectivo poder hastear bandeiras azuis em todas as praias de Matosinhos e diz que vê na Educação a «verdadeira e única oportunidade» - horizonte curto, em terra de horizonte tão vasto como o que o Mar de Matosinhos lhe proporciona.

O da CDU, Honório Novo, apresenta onze medidas políticas prioritárias, onze, sendo que uma delas - a undécima - visa “Um Município sustentável e amigo do Ambiente”.

O do PSD, Guilherme Aguiar, gaiense de gema, é um bom adepto, boa pessoa e certamente bom chefe de família.
Tem lá encasquetada aquela ideia de harmonizar os meios de transporte com a costa, e ambos com as pessoas, mas daí nenhum mal virá ao mundo.
Ah, também quer “tornar as praias de Matosinhos praias de Bandeira Azul e com acessibilidade para todos”.

O Independente, Narciso Miranda, também se mostra preocupado com o ambiente e promete uma medida radical: retirar os “mecos” das avenidas e repor «a solução funcional na Av. Serpa Pinto, retirando todos os obstáculos que lá foram colocados».

São, como se vê originais e galvanizadores os programas dos nossos candidatos.

3 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caros Amigos as comissões de Ética tão faladas, devem ser consideradas em todas as Autarquias,devem ser valorizadas por profissionais á altura e com formação na área da Ética, essa vertente deve ser quase sempre salvaguardada pelos valores da dignidade e da integridade humana.
Como disse os autarcas deverão reconhecer prontamente as suas responsabilidades políticas perante a sua comunidade ou sociedade, perante os Matosinhenses que os elegeram.
Exije-se politicas sérias-construtivas e em pról dos Cidadãos, a verdade acima de tudo.

Saudações Marítimas
José Modesto

Anónimo disse...

Olá caro(a).
Parece-me que realmente temos um candidato que apresentou em 16 de Maio de 2009 18 compromissos para com os Matosinhenses, o que me parecem muito razoaveis, em relação às partes programáticas da apresentação da sua candidatura, que foi Narciso Miranda. Não vou aqui alongar-me muito pois senão teria muito que escrever.
Além destes 18 compromissos, também é sabido que só com a equipe que ele vai apresentar, será possivél retomar o rumo para que Matosinhos continue a ser terra de Horizonte e Mar. Eu vou votar pela primeira vez Narciso Miranda, porque sei que Matosinhos só tem a ganhar.
Um eleitor sempre atento
M M

Anónimo disse...

BOA NOITE CANDIDATOS SÃO 6 POIS ANTÓNIO TRANCOSO É TAMBÉM CANDIDATO Á CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS REPRESENTANDO O PARTIDO POPULAR MONÁRQUICO