quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Matosinhos com Narciso ganharia alguma coisa?

Matosinhos com Narciso ganharia alguma coisa?

O que teriam a ganhar os matosinhenses se elegessem Narciso?
Adiantamos a resposta: nada! Absolutamente nada.
Tanto como com qualquer Guilherme. Ou com Honório. Ou mesmo com o candidato do BE, cujo nome agora não nos ocorre - mas, se no-lo referirem, aqui o traremos com tão merecido destaque quanto os citados.
Começam a ser conhecidas as listas. Começam a ser ventiladas as escolhas.
Umas sensatas, outras moderadamente sensatas, outras equilibradas e outras ainda completamente desequilibradas.
Confirmam-se assim as previsões mais pessimistas, quanto a critérios de escolha.
Como diria o presidente do Benfica, Filipe Vieira (não o diz porque não tem talento para tanto…) olhando para o excesso de jogadores que compõe o plantel:
“Venha o Jesus e escolha.”
Ou o diabo, diríamos nós!

3 comentários:

Pescador disse...

Bem observado.
Narciso nada tem de novo para dar a esta terra.
Antes os que lá estão agora, embora toda a gente saiba que não são nenhuns craques. Mas ao menos agente já os conhece.

JOSÉ MODESTO disse...

Para muitos é considerado um jogo. Não tenho duvidas ou ilusões, não é um jogo, é simplesmente uma questão estratégica. Politicamente começou a Dança das Cadeiras… Foram duas, as quintas-feiras que durante este ano tive a oportunidade de assistir a duas AssembleiasGerais Ordinárias na CMM.Fiquei surpreendido com a oposição ali existente, ela de facto não existe, tem pouca expressão!!! Porquê perguntam os nossos leitores? Simplesmente porque a oposição não faz os chamados TC (trabalhos de casa), mas não é só isso, a oposiçãofalta simplesmente à chamada… como é possível!!!.Lembro-me que o Sr. Presidente da Assembleia Geral perguntou à assistência se queriam falar… a assistência, por incrível que pareça, era eu e mais uma senhora que se encontrava na plateia.Tive vontade de falar e perguntar onde param os elementos que as nossas freguesias normalmente elegem…não tive coragem…é um meio para mim ainda desconhecido… Neste período eleitoral podemos constatar que a Dança das Cadeiras começou a causar desconforto em todos os PartidosPolíticos, Direita -Centro-Esquerda, uns são convidados a sair para que outros possam avançar, outros são descartáveis porquese usa e deita-se fora!!! Outros porque se mexem na comunicação social !!! outros porque teimam em ficar apesar da idade seravançada!!!outros porque têm a sede do protagonismo!!!outros porque têm dinheiro!!! É de facto um período terrível, é um período que deixa marcas, fracturas, mossas.Importante é que alguns que nunca participaram em actos de cidadania, agora vêm ao longe a referida cadeira e de umaforma totalmente descontrolada e a uma velocidade perfeitamente exagerada, tentam alcançar a cadeira ou a tentar permanecerna mesma. Eu não tenho dúvidas, eu estou neste momento sentado na minha cadeira e a escrever…

Artigo Publicado no Jornal de Matosinhos

Saudações Marítimas
José Modesto

Patriarca da Biquinha disse...

Narciso vai ser o escolhido.
Porque o povo de Matosinhos tem memória.
As gentes dos bairros não esquecem o muito que Narciso Miranda fez por elas.
Custe o que custar aos outros gajos, vão engoli-la toda.