quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Guilherme Pinto e os Candidatos

Chegou á caixa de correio deste blogue uma mensagem de campanha de Guilherme Pinto.
Até aqui nada de novo, porquanto desde a criação deste espaço, muitas têm sido as mensagens recebidas.
De seu nome "Candidatura com garantia"
Esta mensagem, obviamente "preparada" pela força do marketing politico que coordena a campanha de Guilherme Pinto chamou-me atenção, pelo facto, de ser mais do mesmo, ou seja, os candidatos são os mesmos, ou quase os mesmos - seguindo directrizes do partido - à excepção do candidato a Lavra, Leça da Palmeira e Sra. Hora.
Em Lavra surge Fernando Fernandes, que desconheço em absoluto; em Leça da Palmeira, o já conhecido Pedro Sousa - não pelo que faz, mas pelo número de vezes que apareçe nos jornais locais e por fim Valentim Campos, que também desconhecendo, chegaram-me informações que passa mais tempo num restaurante de S. Mamede Infesta, que na freguesia da Sra. da Hora.
Em relação a Leça da Palmeira e á Sra. Hora já seria de esperar, pois devido á "debandada" dos titulares das pastas para o movimento independente que gravita lá para as zonas de Brito Capelo, o PS ficou orfão da continuidade.
Guilherme, o Pinto, referiu, e passo a citar "...só tem direito a ser presidente da Câmara ou da Junta quem tem um projecto, quem tem novas ideias, quem tem ambição e, mais ainda, quem tiver a humildade de ouvir cada dia a opinião dos outros".
Não posso deixar de concordar, todavia, verificados e decorridos quatro anos sem projectos, sem novas ideias, sem humildade e sem ouvir os municipes, só resta a ambição.
Onde estão os projectos? as novas ideias? Apresentem-nos. Porque a ambição já nós sabemos que têm.
É, sem dúvida, a ambição que nos move. Que os move.
Contudo, é a ambição desmesurada, descabida e insensata do poder pelo poder que desvirtua o principio da própria democracia, bem como os objectivos daqueles que por ela lutaram.
Ser ambicioso não é mau. Mau é ser mentiroso. Mau é colocar interesses pessoais á frente dos interesses das pessoas. Mau é não lutar por aquilo em que se acredita. Mau é ceder a caprichos ou a fait divers de alguns.
Mau é termos eleições de quatro em quatro anos.
Porque Caros amigos/as, se as houvesse todos os anos, e ao ritmo das promessas apresentadas, seriamos um povo bem mais feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

jà agora e para saber o Fernando Fernandes, é aquele sujeito, que quer e aparece de vez em quando no "jornal" de militantes socialistas cá de Lavra,é membro da asssembleia de Freguesia á 2 mandatos, e nunca propõe nada de novo para esta terra abandonada, por "s/exª" pessoa GP e de que tanto necessita, mas enfim é o que se pode arranjar! A ver vamos o que vai prometer, mas deve ser : O portinho de angeiras, limpeza das praias para não se perder a bandeira azul, no entanto continuam a correr a céu aberto os esgotos. Podem verificar-se na praia do corgo
na praia azul, que vão para o rio onda, e aquilo que o patrão camarário disser que se vai fazer.
Lavra, merece outra coisa que não este candidato
tanto como o que lá está, pois também nada reivindica cá para esta terra abandonada.
Um eleitor atento

Anónimo disse...

Há sempre gente muito inteligente que manda bitaites de ultima hora mais nunca se propõe dar a cara e sugestões durante os mandatos , mas agora nas alturas de campanha é sempre mais fácil do alto dizer o que toda a gente sabe.Quem tem mais poder? Quem está atento verifica que o que este anónimo disse em 6 de agosto às 19:07 é só de quem tem dor e nada de concreto para dizer a não ser o de estar contra, sòmente.