sábado, 15 de agosto de 2009

Retomar o Rumo: mas o que é que é isso, ó meu?

O Slogan, “Retomar o Rumo” nem sequer é feliz. E de original tem apenas o facto de, ter saído mal. Porque, podia muito bem ter saído melhor!
Isto, porque a massa cinzenta existente na equipa de apoiantes de Narciso tinha condições para dar à luz algo de muito melhor.
O que nasce torto, diz o povo, tarde ou nunca se endireita. É o caso.

Esqueçamos aqueles estafados cartazes repetitivos e monocórdicos “Vamos Retomar o Rumo” e procuremos na NET as páginas oficiais das campanhas de candidatura de dois dos mais sérios candidatos à vitória eleitoral. Guilherme Pinto e Narciso Miranda.

Uma, “Construir o Futuro Guilherme Pinto 09”.
Outra “Matosinhos Sempre” com o entediante “Retomar o Rumo”.

Em síntese, enquanto a última anuncia uma retoma que não especifica, a primeira promete a continuidade do rumo em curso, especificando o que fez e o que fará – se o deixarem, claro está!

Enquanto Narciso se limita a repetir conhecidas acusações de despesismo, riqueza e ostentação por parte do executivo actual, insistindo de forma suicida e obtusa numa retoma que ninguém sabe muito bem o que é, Guilherme de forma inteligente divulga (e empola) realizações, obras, projectos e intenções nos vários sectores: desporto, habitação, ambiente, cultura, ensino, saúde, etc.

Ora, não sendo, nesta matéria, Miranda inferior a Pinto, fácil é concluir que as equipas dum e doutro têm capacidades distintas.
Contudo, algumas figuras ridículas deitam tudo a perder. Como a que faz o dirigente dum clube que bem merecia melhor representação.
O Clube é o Senhora da Hora e o artista é o Vasco Carvalho, presidente do dito.
E o que diz o bom do Vasco, depois de ter dito do mesmo Pinto exactamente o oposto na festa do clube?
Que este (o actual presidente) é o homem certo, porque é um homem de afectos, de ideias novas, que cativa pela sua forma de estar, porque respeita as ideias dos outros, e por aí fora.

Olha lá ó Vasco: a promessa dum autocarro para o Clube justifica muita subserviência e mesmo algumas piruetas. Mas tantas?

Será que não vais cair desamparado no gramado?

1 comentário:

Anónimo disse...

Só uma palavrinha acerca dos candidatos e do famoso gigantone que anda com o Narciso e é uma anedota...

Acerca de Guilherme Pinto - paga as festas e deixa os fornecedores à beira de um ataque de nervos....

Narciso, mal por mal que venha ele, mas com outra equipa

Quanto ao Vasco, o clube é o Padroense e não o da Sra da Hora, deixem-no sonhar um pouco, mais um tachinho a sair, agora é que o gigantone se sente superior...

Esta podem publicar...

Boa noite

Jorge