quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma palavra para Honório...

Honório Novo, lider da CDU Matosinhos, não foi eleito.
No acto eleitoral de 11 de Outubro poucos esperavam o resultado atingido pela CDU. Melhor dizendo, ninguém esperava o resultado alcançado por Honório Novo.
Honório, que já não é novo, terá ficado abismado. Pessoalmente também fiquei.
Em verdade, não segui a campanha realizada pela CDU, contudo, tinha para mim, a eleição certa de Honório Novo. Tal não veio acontecer.
Não nego que nutro por Honório uma simpatia pessoal. Honório é daquelas pessoas que nos cativam nos primeiros 5 minutos de conversação. Tive o prazer de o "conhecer" à uns anos atrás. Homem de trato fácil, sagaz, inteligente e com elevado sentido de humor.
Muito se escreve acerca de Honório. Uns dizem que está no partido errado, outros que está mais preocupado com Assembleia da República. Para mim, é irrelevante a filiação partidária, interessa-me o Homem.
Aliás, vou sentir falta dele na Câmara. Honório fazia oposição atenta, conhecia -como quase ninguém - os dossiers (devia ser dos poucos que os lia), estava atento e não era Yes Man do partido dominante.
Não votei Honório, mas reconheco-lhe o mérito do trabalho desenvolvido. Bem haja.
Pessoalmente, agrada-me este "tipo" de pessoas.
Para terminar, gostaria de desejar a Honório as melhores felicidades para o futuro, com a certeza porém, que, seja ele qual for, vai ser repleto de exitos.

2 comentários:

Augusto Ferreira disse...

Concordo com a descrição que fez sobre o trabalho realizado por este senhor enquanto vereador da oposição na CMM. Porém não posso deixar também de referir que Honório esteve mal nestas eleições. Esteve mal porque não soube segurar o seu eleitorado ou até o impulsionou a votar PS só para que o NM não fosse eleito. Não aceito o facto de ele não ter sido capaz de distinguir o terror do último mandato do sucesso que foram os mandatos do NM. Misturou-os como se fossem iguais. Resultado: o eleitorado fugiu e elegeu o candidato do PS.
O mesmo aconteceu com o candidato do BE mas com uma diferença. Desde o inicio que se colou à candidatura do PS pensando que conseguiria eleger um vereador e formar poder em coligação com o PS.
Não duvido que nestas eleições todos os candidatos, com excepção dos que realmente poderiam ganhar, estiveram preocupados com tachos. Preocupados em resolver as suas vidas sem pensarem nos seus partidos ou nas pessoas que os apoiaram. Prova disto é o que está a acontecer com o candidato do PSD. À revelia de tudo e de todos, depois de um péssimo resultado e de ter deixado o partido, em Matosinhos, de rastos, só pensa em PODER e exercer um cargo bem remunerado.
Tenho a certeza que esta coligação só trará benefícios para a equipa de Narciso Miranda. Poderá com certeza reforçar o poder do GP no município mas sem qualquer dúvida que fragilizará o PS Matosinhos. Ou seja, o PS Matosinhos começa a partir deste preciso momento a partir-se. Nunca mais será como antes.

Anónimo disse...

O Sr. Honório de novo só tem o nome. O resto é tudo muito velho e gasto. A cassete já há muito que foi substituida pelo CD e agora até já há outros meios de reprodução muito mais avançados. Coisas que o Sr. Honório desconhece, pois tem que reproduzir apenas o que lhe transmitem da Soeiro Pereira Gomes.
Quanto ao entendimento do PS com o PSD acho piada à crítica feita, sabendo que Narciso seria com o PSD que se coligaria em caso de vencer sem maioria absoluta.
Daqui por 4 anos já ninguèm se lembra de NM e do seu movimento do coração.