sábado, 24 de outubro de 2009

PSD Matosinhos, que futuro?

PSD Matosinhos que futuro? Eis uma pergunta que certamente será dificil responder.
Após a copiosa derrota de Guilherme A guiar (esperava-se que para o outro lado da ponte), eis que o mais famoso paraquedista - do paraclube de Gaia, será? - se resolveu revelar.
Não está com meias medidas e alia-se ao PS, "abifando" um pelouro e uma administração municipal.
Nada mal para que só conhecia Matosinhos pelos restaurantes e que assentou a sua campanha eleitoral no saneamento básico.
Está cientificamente provado que pólos opostos que se atraem, contudo esta coligação é uma nova descoberta da fisica;
Como é possivel dois "pólos" negativos se atrairem? Mais uma inovação em Matosinhos. E nem foi preciso gastar cerca de 15.000 euros em projectos como o do grelhador que ninguém compra. Este foi bem mais barato, bastou um bom restaurante em Leça da Palmeira. Bom e caro, claro está.
Mais, afiançou a coligação Guilhermista dizendo que o que os uniu foi a "empatia"??!!! Vá-se lá entender, mas...!!!
Guilherme, o Aguiar borrifou-se nas directrizes do seu partido e nos seus lideres locais.
Deu força e sentido aquilo que a maioria das pessoas gosta de dizer, "querem é tacho". Neste caso? parece-me mais que evidente.
Mas o mais preocupante - para os sociais democratas - é o facto deste Senhor ter praticamente extinguido o PSD local, esfrangalhando-o como poucos ousariam fazer.
Esta coligação não era a que o povo desejava, e, pelos vistos também não o era por parte do PSD, tendo inclusivé a distrital retirado a confiança politica a Guilherme Aguiar.
Quatro anos passam depressa, impôem-se as perguntas?
Que vai ser do PSD Matosinhos?
Resistirá ao colapso?
Terá tempo e força animica para se levantar?
Resistirá o "bloco central" à erosão de dois "pólos" negativos?
Responda quem souber.

1 comentário:

Anónimo disse...

caro amigo deixem-me que lhe corrija algumas coisas. o Dr. Guilherme aguiar tem todo o apoio da distrital do psd nomeadamente do seu presidente Dr. marco antonio costa que reafirmou isso em plena assembleia distrital, depois algum dos eleitos em todo concelho com excepçao do narciso miranda tem um curriculo autarquico mais vasto e mais experiente que o Dr. Guilherme aguiar? nao me parece! o partido que tanto fala era dirigido por uma senhora com um cerebero do tamanho de tremoço e séria tem muito pouco. Em plena campanha eleitoral almoçava e tomava o pequeno almoço com narciso miranda atraiçoando o candidato que ela quis porque nao foi imposto por ninguem e esse mesmo partido vai ter um candidato a presidente concelhio que espero que nao passe disso mesmo de candidato que tem um acordo secreto com narciso miranda para um tacho bem ao contrario de guilherme aguiar que pensou em matosinhos no bem de matosinhos para a nossa terra se desenvolver com serenidade.