quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O percurso é difícil, mas a vitória é nossa!

Uma das duas questões de momento é que as legislativas já passaram. A outra é que as autárquicas ainda não passaram.

Mal sonhavam os dirigentes socialistas que o homem impedido, em 2005, de prosseguir o seu plano de desenvolvimento e de progresso para Matosinhos, havia de, em 2009, regressar pela porta grande.
Narciso, para nesta altura estar tão bem posicionado na corrida eleitoral, nem precisou de criar um partido novo. (Como todos sabem, a diferença entre um partido novo e um novo partido não é nenhuma na aparência, mas é total na essência).
Na altura podia colocar-se a questão: mas será que uma rede inorgânica de gente, sem estruturas, nem dirigentes, nem direcções, nem militantes, nem nada disso – apenas sob a batuta experimentada dum líder – conseguiria muitos votos?
A tarefa foi enorme. Criar a Associação foi um passo decisivo. E que aniquilou por completo expectativas adversárias.
Foi preciso recolher assinaturas, foi preciso assinar, foi preciso preparar listas, foi preciso dar conferências de imprensa, foi preciso fazer campanha junto de peixeiras e mercados, de feiras e ciganos, de intelectuais e de cafés, de ruas e de lojistas – tudo isto, sem partidos nem militantes!
Narciso demonstrou – como se tal fosse necessário – criatividade e, tamanha capacidade de liderança e mobilização que, seguramente, os matosinhenses não deixarão de reconhecer nas urnas, a 11, recolocando-o no lugar de onde, aliás, nunca devia ter saído.
Compreende-se a desilusão e o desespero do aparelho socialista. E a frustração dos dirigentes e candidatos matosinhenses.
Eles, que esperavam nem precisar de arregaçar as mangas, que esperavam levar isto com uma perna às costas, verão agora o seu representante mor não com a perna, mas com uma cana de pesca às costas!
Sim, porque dedicar-se à pesca - em sentido literal ou figurado – não deixará de ser uma boa opção. E, que lhe pica como um anzol!

3 comentários:

Julia florista disse...

Certa, certa ninguém pode dizer que seja.
Mas, a vitória é merecida por Narciso e desejada pelo povo.
A ver vamos se não nos enganamos. Mas gosto de acompanhar este blog. Tem piada e não ofende.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=831MOlFMZCE

JOSÉ MODESTO disse...

Caros Amigos chegou hoje á minha caixa de correio vários panfletos com as diferentes candidaturas.
Os rostos são claramente conhecidos em Leça da Palmeira, no entanto se me permitem, gostaria de lhes fazerem uma pergunta que será obviamente extensiva a outros blogues, e a outras forças politicas:
Então a Ética e a Moral ficam aonde?
Como é possivél nas referidas listas insistirem nas chamadas ligações familiares!!!

Haja Bom Senso, será que a atitude de colocarem Irmãs-Irmãos-Tios-Filhos-Cunhados-Mães-Sobrinhos etc.etc. terá a ver com a fraca motivação dos cidadãos para a vida politica?

Não Creio.

Saudações Marítimas
José Modesto