quarta-feira, 23 de setembro de 2009






Também não gostamos do que foi dito




São os actos, e não as palavras que classificam as pessoas.

A acção recai sobre quem a pratica.

Carlos Oliveira, Presidente da SAD Leixões, anda de cabeça perdida.

Há sinais inequívocos de desnorte e de inquietação nas suas revelações.

Compreende-se.

É inevitável o efeito desportivo da sua fragilidade como dirigente, compreende-se também.

Chega-se lá ou não!

Carlos Oliveira, Presidente da SAD Leixões chegou!

E como chegou a presidente dum clube, com uma base social de inegável importância eleitoral, julga-se dono da verdade.

Da verdade deles!

Em recente conferência de imprensa, Carlos Oliveira insurge-se contra o locutor do programa “Adelino Costa” e contra a Rádio Clube de Matosinhos – uma rádio que tem feito mais pelo Leixões, do que todas as rádios ditas nacionais juntas têm feito.

Diz ele, do alto do seu pedestal, que a Rádio Clube de Matosinhos, trata com menos respeito que o devido, o glorioso Leixões Sport Clube.

E, em que se baseia o desnorteado presidente para produzir tal declaração. Nisto somente:

O programa “A Voz do Leixões”, o popular programa que os leixonenses adoram foi interrompido.

Porquê? “Por o que foi dito hoje na Rádio” entendemos: A interrupção deste programa no defeso, justifica-se inteiramente. O recomeço de qualquer programa, exige a manifestação de intenções.

Aliás no jornal local e periférico da RCM em notas soltas da autoria do Director da Rádio, João Lourival a semana passada “ouvimos nós” já foi solicitada a vontade, de rapidamente o programa começar. Mas é preciso como todos os anos,”provado pelos faxes lidos em público” enviar um fax para a rádio, como acontece e sempre aconteceu, a solicitação do inicio do programa e solicitar o locutor que deverá conduzir a emissão. Também ouvimos, o Director da Rádio João Lourival que graciosamente ofereceu há muitos anos, o tempo de antena para a sua realização, continua com a grelha aberta para a continuação do programa.

A conotação que Carlos Oliveira pretende sustentar é inconfundível.

Atrelar um simples e popular programa desportivo a uma causa política é deprimente. É inoportuno. É anti-social.

Pensamos que o Leixões é de todos e não pudemos pactuar com espíritos tendenciosos.

2 comentários:

Anónimo disse...

tu falas da radio como fosse o mundo o locutor que troca os pretos pelos brancos que manda comprimentos aos amigos do N.M.e nem um comprimento ao presidente da junta de Matosinhos que paga para dar o relato e passamos mais tempo a ouvir o Leça sabes qual foi o melhor relato que os matosinhenses ou viram foi na epoca passada quando fomos a Setubal ganhar 1-o porque foram os de setubal que transmitiram e sabes porquê? nesse dia foi apresentação do N.M. E dizes bem do lourival vai mais uma dantes na festa da radio o presidente da camara recebia sempre uma estatueta nem que fosse para o melhor cantoneiro nestes 4 anos ninguem recebeu a não ser a radio subsídios da camara para a festa mas se o N. M. for rei lá vamos ver a chulice outra vez viva o leixões sabado lá estou e tu se calhar estás nos bbretes de uisque na sede do N.M espero que o blog mostre isto já queé o 1º M,P,

Anónimo disse...

Na Rádio Clube Matosinhos os relatos do Leça dão 5 minutos... mas isso n é de agora, quando estava o clube na I e o Leixões na IIB, o Narciso era o presidente e a coisa era a mesma..

Narciso nunca mais