sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E, se o burro não puxa a carroça não anda!...

A feira medieval de Leça do Balio – um certame cultural sem paralelo no grande Porto (o presidente da Invicta tem como pontos altos do seu programa cultural as corridas de automóveis e de aviões…) – teve, este ano, um “número” singular.


Como em post anterior aqui se diz houve, primeiro, atitudes de desrespeito sortidas.

Não estamos em condições de afirmar, que fazia parte do programa a entrada de cavalos no mosteiro. Mas, que, cavalos e cavaleiros estiveram à porta, disso há testemunhas que asseguram tê-los visto...

Houve comportamentos verdadeiramente indecorosos, segundo testemunhas oculares que nos fizeram um relato circunstanciado dos acontecimentos vividos naquela tarde de domingo.

A seguir, a prepotência oficial da autarquia ao sustentar que o senhor padre Pedro (pároco de Leça do Balio) não tinha “autoridade” para se pronunciar sobre a utilização daquele espaço, (tê -la ia antes o Xico Araújo?) porque “o senhorio hoje são os cidadãos” no dizer abalizado do senhor Silva, actual presidente da Assembleia de Freguesia, Dr.

Todavia, esta nem é a questão. O que lá vai, lá vai…

Mas, esta ocorrência serve para os balienses avaliarem o calibre e a pujança dos candidatos aos órgãos autárquicos locais.

Em plena campanha eleitoral, nenhuma força política, nenhum candidato concorrente piou!

Desperdício total e absoluto!

Com o antagonista em queda, completa ausência de sentido de oportunidade. Nada de aproveitamento.

Chama-se a isto analfabetismo político.

E, não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Não sabe ele, o imbecil que da sua ignorância é que vem ao mundo o mal político!

Sem comentários: