sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Jantar? Só por convite!

O candidato independente e ex-autarca de Matosinhos, Narciso Miranda, preparou um jantar surpresa “Lá por ser surpresa foi mesmo surpresa” quantos não gostariam de ir a este jantar, para também continuar o seu trajecto de apoio e não serem apenas burros a puxar carroças – Será que já começam a aparecer apoiantes de primeira (lobbies) e os de segunda, mas que “andam sempre de cara limpa”, ficarão apenas para colar os envelopes?

Bem!!!... Cuidado amigo Narciso – porque destas habilidades, sempre estiveram presentes noutras eleições e o candidato sabe-lo bem.

Os amigos das facadas existiram e continuam a existir – prometeu não cair novamente na mesma esparrela – quatro anos no terreno, segundo sabemos, foi suficiente para fazer pura cidadania e conhecer os honestos e os desonestos - por isso não desiluda todos aqueles que gostam do candidato – nesta altura jantares privados, acredite, que é perigoso e isto de mandar fazer telefonemas para uns e ignorar os outros, ainda pior.

Reflicta e pense, se não jogou mal.

É bom ter apoio dos outros partidos – mas nunca esqueça os seus… e depois não comece a fechar os olhos…Porque o partido do coração é de todos…

Naquele jantar do dia 8 de Setembro, podia ter milhares de amigos – mas só convidou “trezentos” a dez arações. No entanto, louvamos a sua coragem política: perante aqueles apoiantes “os bons” adiantou que: caso vença as eleições de Outubro, o Governo vai "piar fino e que não irá baixar a voz a Lisboa" nem se deixará "funcionalizar".

Concordamos perfeitamente consigo.

Nem que seja apoio ao rio Leça…

6 comentários:

eu sei o que escrevo disse...

Boa análise.
Narciso Miranda, o homem dos "abraços fraternos e amigos", está a esquecer os "amigos".
Pelo menos é o que começa a transparecer.
É a "pop vox" corrente.
Entende-se que os "amigos" correspondam a votos certos, procurando assim NM centrar a sua atenção na captação de "outro" eleitorado - Será uma justifição válida, aliás, tão válida como os "amigos" procurarem outro candidato(s).
Não digo que assim aconteça, mas corre esse risco.
Sabe-se, é notório, que Narciso anda exausto, cansado e preocupado, mas parece-me a mim que Narciso confunde Amigos com "amigos". Pois...
Importará distinguir, aqueles que efectivamente estão com ele - porque lhe reconhecem capacidades, porque gostam dele, e sabem que ele é efectivamente o melhor para Matosinhos. E importa distinguir daqueles que somente lhe reconhecem o "mérito" de lhes poder arranjar um "tacho" ou resolver a "vida" de qualquer forma.É o cheiro a poder.
Estarei a ser injusto? talvez. Mas não serei mais que Narciso Miranda com algumas das atitudes que toma.
Sei que Narciso Miranda é leitor assiduo deste espaço, assim permita-me dirigir-me a si directamente:
- Nem todos aqueles que o apoiam querem, precisam ou desejam "tachos".
Desejam somente respeito e um pouco de consideração.A mesma se sempre lhe disponibilizaram, quando você precisou.
Nem sempre, carissímo amigo, os lugares, o protagonismo e o dinheiro é o mais importante. E, é nisso que está a falhar.
Haverá pessoas que prezam mais o reconhecimento da amizade, do que a promessa de um qualquer lugar.
Quanto a mim, estou perfeitamente tranquilo. Nada me prometeu, assim como nada lhe pedi.
Vá-se lá entender porquê..

Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra esta excelente análise com destaque para os parágrafos, pois sou daquelas pessoas que também destesta os oportunistas, isto é, os "tachistas" que neste momento rodeiam o candidato NM, por quem tenho um grande respeito e consideração, valores estes que prezo muito e que desejo que também tenham para comigo, até porque acima de tudo valorizo a amizade e não o protagonismo e a vaidade. No entanto ao contrário deste conterrâneo eu não estou tranquila mas sim preocupada, muito preocupada pelas lavras que rodeiam Narciso Miranda.

Anónimo disse...

Ao menos convidou 300 matosinhenses e não teve que andar a trazer pessoas de penafiel, amarante, candidatos à assembleia municipal do porto.
e alem disso, nesse jantar nao precisou de pedir a senhora da matosinhoshabit para dar ordens aos coitados dos funcionarios da matosinhosporte para irem limpar e desmontar o centro de congressos depois do comício do guilherme pinto! Mas la agora, os funcionarios da camara sao funcionarios do partido? ja nao ha nenhum pingo de decencia? se calhar o guilherme tinto bebeu os pingos todos!

Anónimo disse...

Este texto é, realmente, uma análise reflectida, séria, pragmática e conselheira para NM. Por isso e pelo que acrescentam os "comentaristas" anteriores, meu caro amigo NM carregue na embraiagem e pense um pouco, pois, por vezes, é BOM PARAR PARA PENSAR, e trate de o fazer quanto antes porque "mais vale perder um minuto na vida e ganhar a CMM do que perder..." e como diz o nosso povo, "para bom entendedor basta". Olhe bem para quem o rodeia, afaste-se dos oportunistas e seleccione os seus verdadeiros apoiantes e amigos, pessoas que estão consigo desinteressadamente, aquelas que não têm interesses nos "tachos".

Anónimo disse...

Pois...alguns empreiteiros...alguns (Especiais)...o poder vai acabar a 11 de Outubro.
Nem as meninas (quequinhas e sem dinheiro)te vão salvar......26 anos de marasmo

Anónimo disse...

O problema de NM se afastar dos oportunistas, é que às tantas só lá ficava ele. E depois de lá ficar só e reflectir um pouco, nem ele lá podia continuar.
É que, a traição e a deslealdade em conjunto com a sobreposição dos interesses pessoais aos colectivos, fica muito mal...