Jantar? Só por convite!
O candidato independente e ex-autarca de Matosinhos, Narciso Miranda, preparou um jantar surpresa “Lá por ser surpresa foi mesmo surpresa” quantos não gostariam de ir a este jantar, para também continuar o seu trajecto de apoio e não serem apenas burros a puxar carroças – Será que já começam a aparecer apoiantes de primeira (lobbies) e os de segunda, mas que “andam sempre de cara limpa”, ficarão apenas para colar os envelopes?
Bem!!!... Cuidado amigo Narciso – porque destas habilidades, sempre estiveram presentes noutras eleições e o candidato sabe-lo bem.
Os amigos das facadas existiram e continuam a existir – prometeu não cair novamente na mesma esparrela – quatro anos no terreno, segundo sabemos, foi suficiente para fazer pura cidadania e conhecer os honestos e os desonestos - por isso não desiluda todos aqueles que gostam do candidato – nesta altura jantares privados, acredite, que é perigoso e isto de mandar fazer telefonemas para uns e ignorar os outros, ainda pior.
Reflicta e pense, se não jogou mal.
É bom ter apoio dos outros partidos – mas nunca esqueça os seus… e depois não comece a fechar os olhos…Porque o partido do coração é de todos…
Naquele jantar do dia 8 de Setembro, podia ter milhares de amigos – mas só convidou “trezentos” a dez arações. No entanto, louvamos a sua coragem política: perante aqueles apoiantes “os bons” adiantou que: caso vença as eleições de Outubro, o Governo vai "piar fino e que não irá baixar a voz a Lisboa" nem se deixará "funcionalizar".
Concordamos perfeitamente consigo.
Nem que seja apoio ao rio Leça…
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Boa análise.
Narciso Miranda, o homem dos "abraços fraternos e amigos", está a esquecer os "amigos".
Pelo menos é o que começa a transparecer.
É a "pop vox" corrente.
Entende-se que os "amigos" correspondam a votos certos, procurando assim NM centrar a sua atenção na captação de "outro" eleitorado - Será uma justifição válida, aliás, tão válida como os "amigos" procurarem outro candidato(s).
Não digo que assim aconteça, mas corre esse risco.
Sabe-se, é notório, que Narciso anda exausto, cansado e preocupado, mas parece-me a mim que Narciso confunde Amigos com "amigos". Pois...
Importará distinguir, aqueles que efectivamente estão com ele - porque lhe reconhecem capacidades, porque gostam dele, e sabem que ele é efectivamente o melhor para Matosinhos. E importa distinguir daqueles que somente lhe reconhecem o "mérito" de lhes poder arranjar um "tacho" ou resolver a "vida" de qualquer forma.É o cheiro a poder.
Estarei a ser injusto? talvez. Mas não serei mais que Narciso Miranda com algumas das atitudes que toma.
Sei que Narciso Miranda é leitor assiduo deste espaço, assim permita-me dirigir-me a si directamente:
- Nem todos aqueles que o apoiam querem, precisam ou desejam "tachos".
Desejam somente respeito e um pouco de consideração.A mesma se sempre lhe disponibilizaram, quando você precisou.
Nem sempre, carissímo amigo, os lugares, o protagonismo e o dinheiro é o mais importante. E, é nisso que está a falhar.
Haverá pessoas que prezam mais o reconhecimento da amizade, do que a promessa de um qualquer lugar.
Quanto a mim, estou perfeitamente tranquilo. Nada me prometeu, assim como nada lhe pedi.
Vá-se lá entender porquê..
Subscrevo na íntegra esta excelente análise com destaque para os parágrafos, pois sou daquelas pessoas que também destesta os oportunistas, isto é, os "tachistas" que neste momento rodeiam o candidato NM, por quem tenho um grande respeito e consideração, valores estes que prezo muito e que desejo que também tenham para comigo, até porque acima de tudo valorizo a amizade e não o protagonismo e a vaidade. No entanto ao contrário deste conterrâneo eu não estou tranquila mas sim preocupada, muito preocupada pelas lavras que rodeiam Narciso Miranda.
Ao menos convidou 300 matosinhenses e não teve que andar a trazer pessoas de penafiel, amarante, candidatos à assembleia municipal do porto.
e alem disso, nesse jantar nao precisou de pedir a senhora da matosinhoshabit para dar ordens aos coitados dos funcionarios da matosinhosporte para irem limpar e desmontar o centro de congressos depois do comício do guilherme pinto! Mas la agora, os funcionarios da camara sao funcionarios do partido? ja nao ha nenhum pingo de decencia? se calhar o guilherme tinto bebeu os pingos todos!
Este texto é, realmente, uma análise reflectida, séria, pragmática e conselheira para NM. Por isso e pelo que acrescentam os "comentaristas" anteriores, meu caro amigo NM carregue na embraiagem e pense um pouco, pois, por vezes, é BOM PARAR PARA PENSAR, e trate de o fazer quanto antes porque "mais vale perder um minuto na vida e ganhar a CMM do que perder..." e como diz o nosso povo, "para bom entendedor basta". Olhe bem para quem o rodeia, afaste-se dos oportunistas e seleccione os seus verdadeiros apoiantes e amigos, pessoas que estão consigo desinteressadamente, aquelas que não têm interesses nos "tachos".
Pois...alguns empreiteiros...alguns (Especiais)...o poder vai acabar a 11 de Outubro.
Nem as meninas (quequinhas e sem dinheiro)te vão salvar......26 anos de marasmo
O problema de NM se afastar dos oportunistas, é que às tantas só lá ficava ele. E depois de lá ficar só e reflectir um pouco, nem ele lá podia continuar.
É que, a traição e a deslealdade em conjunto com a sobreposição dos interesses pessoais aos colectivos, fica muito mal...
Enviar um comentário