domingo, 20 de setembro de 2009



O Povo é que decide


Ninguém pode ocupar o lugar do outro. Cada um ocupa apenas o seu próprio espaço, o espaço que, na sua caminhada, cada um soube construir. É este espaço que é sua pertença. «O seu a seu dono», diz o povo.

Convencionalmente, todos somos iguais; naturalmente, todos somos diferentes. Há sempre qualquer coisa que nos diferência e distingue do outro. Até, neste aspecto, precisamos do outro. E é esta diferença específica que dá encanto e caracteriza o ser humano. Decorre da presente reflexão que o que importa não é parecer, mas sim ser; ser como somos, com os nossos defeitos, com as nossas virtudes, com os nossos tiques, com a nossa personalidade. A grandeza de cada ser humano decorre dos seus defeitos e qualidades, da sua experiência e vivência, da sua existência enquanto ser caminhante.

Por isso temos que parecer qualquer coisa, de preferência parecer melhor do que o outro, pelo menos aos nossos próprios olhos. É o que faltava não sermos o melhor, que mais não seja na nossa imaginação! No dia 11 de Outubro há eleições locais. Narciso Miranda – Matosinhos Sempre, é a vontade do povo. Por isso nós também, por Narciso Miranda votamos no coração



1 comentário:

ALEIXO disse...

Para o mundo basta parecer.
Por isso há pouco quem seja aquilo que deve ser.