domingo, 22 de novembro de 2009

Solidariedade


No ar sentimos uma leve brisa de advento como afagando em cada um as inquietudes que nos assola, projectando-nos para missões de solidariedade revestidas de espírito natalício, todos os anos renovado, todos os anos sentido de uma maneira mais intensa pelos corações angustiados sempre à procura de encontrar caminhos de ajuda entre os torcicolos da vida tantas vezes angustiantes, tantas vezes envergonhados.
Esta é a realidade latente de quem nada tem e nada possui a não ser a dignidade de Ser Pessoa!
A vida está como está e sobre esta constatação nem vale muito a pena tecer grandes comentários!

É preciso agir!

Felizmente que existem diversas Instituições e Clubes de Serviços, onde trabalham voluntariamente pessoas que empregando o seu tempo ao serviço dos outros, têm como principal objectivo AJUDAR quem mais precisa.

É o caso do Lions Clube da Senhora da Hora.

Clube de Serviços, com trinta anos de existência, adoptou para este ano lionístico o lema “Nós Servimos com Amor”.

Têm sido inúmeras as actividades que os Lions da Cidade da Senhora da Hora têm desenvolvido: desde rastreios visuais, ao empréstimo de cadeiras de rodas, camas articuladas, oferta de óculos, oferta de livros, oferta de computadores, ofertas culturais, ofertas mensais de cabazes que ajudam na alimentação mais de duzentas e cinquenta pessoas, até a Causas mais emblemáticas como a oferta de uma cadeira especial para um paraplégico profundo. Enfim, tudo nos tem motivado para SERVIRMOS a nossa comunidade senhorense e não só.

É por isso que nos multiplicamos em iniciativas na tentativa que os nossos Amigos e a sociedade em geral participem e nos AJUDEM a AJUDAR!

Como verdadeiros Leões à solta, os Lions desejam que a sua Mensagem chegue ao maior número de pessoas.

A colaboração de todos, nas iniciativas que os Lions levam a efeito, será uma prova inestimável que a sociedade local, nos APOIA e está sensível às Causas que defendemos.
De imediato surgem duas acções que importa salientar:

A “Venda de Natal” que funcionará no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Senhora da Hora e será inaugurada no dia 27 de Novembro, sexta-feira, às 15 horas, estando aberta a partir daí, todas as sextas feiras e fins-de-semana até 13 de Dezembro.

Logo a seguir, no dia 28 de Novembro, sábado, pelas 21h30, na Cripta da Igreja da Senhora da Hora, existirá um “Espectáculo de Solidariedade”, com a actuação de dezenas de elementos da Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto.

Será um espectáculo único com a garantia da qualidade dos A.A.O.U.P. onde a graça e a irreverência académica darão o mote.

Desde a Tuna, à Orquestra de Tangos, ao Coro, ao Grupo de Fados, às Peças Entreactos, aos Pauliteiros e ao mais que se verá, os ingredientes estarão lá todos para que passemos uma noite agradável e ao preço de “10 Ajudas” contribuamos para que os Lions continuem na senda de “Servir com Amor” quem mais necessita.

Os nossos amigos que ainda não reservaram ou adquiriram os bilhetes poderão fazê-lo no próprio dia 28, à entrada para o Espectáculo que começará – repito – às 21h30.

Esta é mais um escrito de Solidariedade.

Estamos a servir-nos dos nossos amigos, daqueles que sabemos que, através da sua lista de contactos, dos órgãos de Comunicação Social, dos Blogues, das empresas, das Associações, dos Movimentos a que pertencem – estamos a servir-nos de todos, afinal – para que as próximas iniciativas do Lions Clube da Senhora da Hora “Venda de Natal” e “Espectáculo de Solidariedade” tenham o sucesso pretendido por todos.

1 comentário:

Vítor Maganinho disse...

Um enorme bem haja a esta gente.

Abraço