quinta-feira, 12 de novembro de 2009

“Godinho fotografado a dar saco a Vara”

A notícia é do Correio da Manhã.
À cabeça: “Vigilâncias a ex-ministro demonstram que era próximo de sucateiro”.
A notícia:
“…está documentado um encontro entre Godinho e Vara considerado suspeito pelos investigadores. As fotografias dão conta de que estavam ambos numa zona de estacionamento, com os carros de alta cilindrada parados lado a lado, e cumprimentavam-se de forma efusiva.
Depois, Godinho entregou a Armando Vara um saco de papel, com asas, e o ex-ministro sorriu depois de espreitar para o interior. O encontro foi fugaz e Vara levou a encomenda de Godinho. A Judiciária não apurou qual seria o conteúdo do saco,…”.
Leram bem? Recapitulemos:
1) Godinho deu um saco a Vara.
2) Vara espreitou para dentro do saco e sorriu.
3) Vara levou a encomenda de Godinho para parte incerta.
Atenção, porém: o saco tinha asas - pormenor não negligenciável, já que, tendo asas, bem podia tratar-se dum saco voador. Ainda por cima, equipado com descodificador, para não deixar rasto.
O Mar de Matosinhos está em condições de adiantar que não se confirmam rumores postos a circular, segundo os quais, o conteúdo do saco seria uma barrica de ovos-moles, e ainda um taparuere com caldeirada de enguias à moda da Barra.
Também sem fundamento – está absolutamente confirmado - é a versão popular que dava conta de que o famoso saco continha peças de louça artística das Caldas.
Assim não sendo, aceitam-se apostas sobre o que fez sorrir Vara, ao ver o que estava no saco.
Este homem riu!
Riu de quê, afinal?

1 comentário:

Contribuinte português disse...

Eu acho que o Vara ri-se de todos nós, os pacóvios que ainda não acordaram.
Se esse cavalheiro tivesse um pingo de vergonha desaparecia da cena política. Andamos nós a en cher a mula desses mamões.
Correr com eles e depressa.