sábado, 7 de novembro de 2009


                                                          Todos precisam de comer fruta

Muitos sofrem em silêncio


Há muito tempo que denunciamos a fome no país, mas também e sobretudo na nossa terra. Este sábado, foi dia de muito frio e em poucas palavras se dirá que lembramos a história dramática que vivem muitos dos nossos conterrâneos e com grande dor para todos nós. Não esqueçamos os jovens que também são os filhos da fome. Qualquer cidadão com profundo conhecimento da realidade social preocupa-se e continuará a preocupar-se de uma realidade dramática que é evidente. A da existência de muitas famílias que passam actualmente fome na Região

De acordo com o que vamos ouvindo e até mesmo constatando, recordamos que neste momento, a pobreza e a fome já não tem apenas a ver com os sem-abrigo. Mesmo para aqueles que trabalham ou que vivem com baixas pensões, a fome é uma realidade».

O pior, referimos, é que muitas destas famílias sofrem este problema em silêncio, nas suas casas, por vergonha. Adiantamos que o problema, é muito mais evidente no interior do concelho em que a agricultura no passado era a de subsistência, como existia nas zonas mais rurais que atenuavam a situação, já não está tão presente no dia-a-dia das populações».

Por isso, queremos e defendemos um programa emergêncial de apoio às famílias afectadas pelo desemprego, que recebem baixos salários e miseráveis pensões e abonos de família.

Senhores bloguistas vamos sensibilizar os homens do poder e unamo-nos por esta causa. Falem nos vossos blogues, para que o nosso apelo chegue em forma de proposta ao executivo da câmara e até à Assembleia Municipal.

1 comentário:

Vítor Maganinho disse...

Bom dia,

estou disponível para colaborar no que necessitarem.

Infelizmente, há a tradição enraizada em Matosinhos de cada um por si e Deus por todos. Cabe a cada um de nós individualmente e aos grupos de cidadãos com vontade de alterar essa situação, fazer por isso.

Abraço

PS: Peço desculpam por só agora responder, tenho andado demasiado envolvido em duas causas que criei no facebook e não tenho nos últimos dias, dado a atenção que deveria à blogosfera matosinhense.