sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Perspectivam-se mudanças em Leça do Balio

«MUDANÇA
Dois são pressupostos fundamentais para a mudança: a atitude e a vontade, que dependem do candidato. O terceiro não depende do próprio: o apoio que é igual à vontade dos pares em mudar.
Quanto aos primeiros pressupostos podem contar comigo, os militantes de Leça do Balio. Quanto ao segundo só os próprios podem "esmiuçar", ou seja expressar-se.
O Catão Baliense».

Calma amigo!
Se não percebeu, não é grave!
Aquele texto ninguém o entende é certo, mas também não tem importância!
Vem acompanhado duma fotografia (não sabemos é se do seu autor...).
Faz lembrar um certo doutor baliense conhecido no meio pelos repetidos (e impunes) ataques à gramática.
"Patadas", como diz o povo!
Ainda por cima diz que os militantes de Leça do Balio podem contar com ele!
Isso é que não, pelo amor de Deus!
Temos medo que Deus nos não entenda e nos ponha a todos fora de cambulhada!



Alguém consegue perceber o que estes gajos querem dizer? Meu Deus, como é possível tamanha incapacidade de comunicar?

10 comentários:

Anónimo disse...

Eles falam, falam, falam e não dizem nada, é claro que eu fico chateado. Meu caro, quando quiser criticar alguma coisa, primeiro tente inteirar-se do assunto e depois fale com conhecimento de causa.

joaquim disse...

Concordâncias, neste texto, já eram. Pelo que, fica-lhe tão mal criticar o português dos outros...tenha um lampejo, um só luzeiro, de vergonha e não se exponha ao rídiculo, dor de cotovelo é muito feio...

Advogado leceiro disse...

Não chame "Português" a isto, senhor Joaquim.
O "Mar de Matosinhos" tem inteira razão. É uma vergonha que um "escritor", um pseudo escritor como o senhor escreva desta forma. E não venha para cá com essa falsa questão da forma e do conteúdo.
Que quanto a isso, a sua falta de categoria e de capacidade é ainda maior.
Reconheça publicamente as suas insuficiências. Só lhe fica bem!

Xicos Espertos disse...

Bom dia.
Esse Sr. é o mesmo, segundo se consta, que anda a preparar (com um outro) o assalto ao secretáriado da secção do PS em Leça do Balio. Muito amigos (dizem-se) do Eng. Costa, mas na hora da verdade....
É o verdadeiro Socialismo..O dos interesses pessoais, e do cheiro a poder.
Como se sabe o lugar de secretário coordenador, é somente o trampolim para a candidatura á presidência da junta.
Ainda agora o Presidente foi eleito e já se denotam "movimentações" para daqui a 4 anos...É francamente mau, muito mau..
Estarei enganado? veremos....

Anónimo disse...

o xico esperto é membro do secretariado, coitado dele e do coordenador, ganda banhada na instalação, ganda vergonhada, um secretariado de co----

Anónimo disse...

“Bom dia.
Esse Sr. é o mesmo, segundo se consta, que anda a preparar (com um outro) o assalto ao secretáriado da secção do PS em Leça do Balio. Muito amigos (dizem-se) do Eng. Costa, mas na hora da verdade....
É o verdadeiro Socialismo..O dos interesses pessoais, e do cheiro a poder.
Como se sabe o lugar de secretário coordenador, é somente o trampolim para a candidatura á presidência da junta.
Ainda agora o Presidente foi eleito e já se denotam "movimentações" para daqui a 4 anos...É francamente mau, muito mau..
Estarei enganado? veremos....”


Depois de ler este texto, resta-me apenas dizer ao camarada que escreveu este comentário o seguinte (digo camarada, porque sei quem o escreveu):

1º Esteja descansado que não há qualquer assalto, diz o dicionário que essa palavra tem o seguinte significado, ataque súbito utilizando a força ou ameaça, com o objectivo de roubar, ataque repentino, investida e como não é nada disto que aconteceue não é nada disso que pretendemso, esteja descansado que não iremos assaltar o secretariado.

2º Quanto à amizade que põe em causa, não traí nem trairei ninguem, disse-o à pessoa em questão, deve estar enganado ou então alguem o enganou a si, de certeza que não lhe contaram tudo, informe-se primeiro e escreva depois. Queira saber que não preciso de bater nas costas de ninguem, não preciso de ser o que não sou para me fazer ouvir ou impor as minhas ideias, não preciso andar a reboque do chefe para passar por cima dos “amigos”.

3º Quanto aos interesses pessoais, tenho um de que muito me orgulho, sempre o assumi e assumo sem rodeios ou medo de o dizer, lutar pela freguesia que me viu crescer, Leça do Balio, desse objectivo legitimo ninguem me desviará, orgulho-me de viver em Leça do Balio e quero o melhor para esta Vila, lutarei por ela enquanto me deixarem.

4º Quanto ao cheiro de poder, a única pessoa que falou sobre o assunto foi o Sr. nesse seu comentário. O que posso entender de tudo isto é que o Sr. como os seus pares já falaram nessas questões, já têm o problema bem estudado, apenas não sabem como colocá-lo em prática.
Muito bem… então quer dizer que são os Sr.s que estão preocupados em ganhar ou perder o poder, não se preocupem, como bem diz, estas questões são para daqui a 4 anos e não para agora.

5º Quanto a lugares, se o Sr. não estivesse preocupado com o seu lugar, não estaria aqui a comentar desta forma e anónimamente algo que não sabe. E se sabe, é porque alguem lhe foi logo a correr dar a boa nova, pena é que não tenham contado tudo, pois se o fizessem, o Sr. não estaria tão nervoso aqui a comentar a metade que lhe contaram.

6º Se está enganado? Está como sempre esteve.

NOTA FINAL:
O grande mal de alguns é querem ser alguem sem trabalho, é querem subir sem nada fazer, é querem o poder e não ademiti-lo.
Quanto ao momento que atravessamos, renovo o que sempre disse e que não lhe disseram, este é um momento de união.

Os interessados sabem quem sou.

Xicos Espertos disse...

Carissímo "os interessados sabem quem sou".
Não faço a minima ideia quem seja. Contudo permita-me pedir-lhe que não me chame camarada.
Não sou, não fui e certamente nunca serei seu Camarada. Nem de qualquer partido (muito menos do seu), bem como de guerra ou de armas.
Quanto à sua verborreia: "O grande mal de alguns é querem ser alguem sem trabalho, é querem subir sem nada fazer, é querem o poder e não ademiti-lo".
Poderia começar por lhe pedir que fosse aprender a escrever, mas nesse "campo" V. Exa. já demonstrou o que vale.
Quanto ás considerações que faz, só denota que efectivamente não faz a minima ideia de quem sou.
repito:
Estarei enganado? veremos....

Anónimo disse...

Carissímo, permita que o trate como me tratou.
Não precisa responder de uma forma que me leve a pensar que não sei quem é, mas valeu a tentaiva...
Quanto ás verborreias, fico contente por elas acontecerem, pois é um sinal de que cada palavra que escrevo, para si é de uma importância extrema, reparo que está atento a todas elas.
Vou tentar me esquecer de uma ou outra letra nos verbos, para que os meus textos lhe continuem a despertar interesse evidenciado até ao momento.

Baliense indignado disse...

Meus senhores seria pedir muito se pedisse que se deixassem destas trocas de mimos e olhassem mas é pela nossa terra do Balio?
Enquanto perdem tempo nisto o trôpego do Fernandino e o aprendiz de feiticeiro do Paulinho mais a comandita que servem trocam entre si favores e influências. Abram os olhos por favor.

Chinês disse...

Chinês responde ao Joaquim, Dr.
什麼是?網路行銷的最簡單定義就是讓貴公司的網站不停的曝光!在所有的行銷廣告中,只有網路行銷是小時的行銷方式,也就是說您的客戶可以任由網路資訊的搜尋,當貴公司是屬於假日休息狀態時,亦能透過網路行銷的方式,清楚的瀏覽到網站內所呈現的資訊與服務,來滿足客戶的需求與行銷的目的。
在全球中有以上的國際廠商已經在使用搜尋引擎進行網路行銷方式,貴公司網站登錄搜尋引擎了嗎?貴公司網站一定要在全球最大的搜尋引擎l及台灣最大的搜尋引擎因為只有排名的網站才能享有大量曝光率,登錄搜尋引擎才能發揮最大的效果,試想如果您的網站排名在名以外,會有多少採購廠商能找到貴公司網站呢?首頁科技網路行銷 協助貴公司網站進入或排名首頁,讓貴公司有效的提昇曝光率
Mar de Matosinhos traduz:
"Se a vida te virar as costas, salta-lhe prá espinha".