quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Curso de masturbação

Ainda não percebemos porque ainda não se acabou com este preconceito e ficam tão ralados por falar num acto tão antigo como Adão e Eva. E tudo isto porque a Secretaria da Educação e da Juventude da Extremadura pretende acabar com os mitos sobre a masturbação.

As aulas têm como alvo jovens dos 14 aos 17 anos e estão a incendiar os ânimos entre pais e educadores, apesar de serem facultativas e de pretenderem apenas, ajudar os adolescentes a encarar a sexualidade de forma natural.

Do programa das aulas fazem parte matérias sobre anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina, mas também técnicas de masturbação e uso de objectos eróticos.

A secretária de Juventude da Extremadura, defende que o novo curso "não deveria escandalizar ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade" e sublinha que a masturbação é apenas um dos aspectos do curso.

O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afectividade, identidade de género, doenças de transmissão sexual... e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, claro. No entanto fica a nota: a Associação de Pais Católicos da Extremadura, formou um grupo de protesto que ameaça levar o governo regional aos tribunais.

Que levem. Mas gostaríamos que sobre este tema deixassem a vossa opinião.

1 comentário:

Vítor Maganinho disse...

Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra...

Abraço