terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sinais de fumo...

Entrevistas destas não clarificam coisa nenhuma. Cada qual fica na sua. Entrevistado e entrevistado movem-se em linhas paralelas e o discurso nunca converge.

Miguel Sousa Tavares manso, dominado, não convencido, despojado, exangue de argumentos, não foi frustrante; confirmou apenas os sinais de fogo que brota da fera ingente.
”Sinais de Fogo” mostrou que Sócrates sendo um homem particularmente inteligente é também profundamente convincente no retorcer dos seus argumentos.
Um verdadeiro narciso de espelho meu, capaz dos ódios mais intensos e das lealdades mais cegas:
«- diz-me, espelho meu, há algum homem mais assertivo e elegante que eu?»
Sócrates lança um véu sobre as questões, afirma e reafirma o que lhe convém.
Se lhe perguntam sobre a PT ( é só um exemplo) insiste em que não teve conhecimento formal, nem o Governo deu instruções à empresa. ´
Acontece que para lá do conhecimento formal e das instruções, há múltiplas formas de dar a conhecer o que se pretende e obter informações sobre o curso das diligências.
E, se das escutas se pode depreender que é este o modo de fazer as coisas, formalmente as escutas deixaram de existir e Sócrates não as comenta.
Quem é esperto, quem é?

1 comentário:

Anónimo disse...

Entrevistas destas deveriam também ser feitas em matosinhos ao nosso Tintux.

Acredito que ele responderia da mesma maneira. Não sei o que se passa... talvez seja do mau tempo...ou são imprevistos que não estavamos à espera...

Seria giro perguntarem ao Tintux o que sabe sobre o plano de urbanização de cabanelas. O tal da empresa FDO mas que foi projectado pela arquitecta ana paula petiz que é mulher do Luís Miranda.