terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quando o roto diz ao nu: porque não te vestes tu?

É mais uma trapalhada daquelas a que este primeiro-ministro nos habituou.

Sozinho no controlo de informação? Ora essa!
“Se vocês soubessem, frades corcuvados, o que vai lá por fora, por Portugal”…
Mas este episódio triste, triste revela-nos (ou melhor confirma-nos…) a ideia que já tínhamos destes políticos que fazem todos os números e piruetas na vã tentativa de nos enganar!
Aguiar Branco, aquele senhor que parece sempre estar a preparar-se para nos impingir uma casa da Remax, mas que afinal é líder da bancada parlamentar do PPD dá uma conferência de imprensa em que nos informa das intenções do seu partido de chamar ao Parlamento várias pessoas:
José Eduardo Moniz, Manuela Moura Guedes, Mário Crespo, Armando Vara e outras, representando algumas empresas ligadas ao negócio das comunicações dos social-democratas, podem ajudar a esclarecer o estado em que está o exercício da liberdade de expressão no nosso país.
Como estamos a falar do mesmo partido que ainda há pouco tempo, durante o meteórico governo do inexplicável Santana Lopes, tratou de correr da televisão, ironicamente, a TVI, o seu militante e destacado comentador Marcelo Rebelo de Sousa, pensei que se tratasse de um ataque agudo de falta de vergonha na cara... mas depois pensei melhor.
O PPD-PSD é actualmente dirigido por uma pessoa multifacetada, uma política e intelectual complexa, cujas iniciativas e a profundidade das ideias que elas transportam, não estão ao alcance de qualquer um.
Assim, seria importante perceber se a Dona Manuela Ferreira Leite está interessada no tipo de liberdade de expressão que é possível exercer em 6 meses de democracia... ou durante os restantes 6 meses em que a democracia é suspensa. Seria importante saber se está a referir-se aos dias em que os jornalistas podem publicar o que bem entendem, ou se está a pensar nos outros dias em que, segundo ele própria, «não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite.»

Tirando isso, só me ocorre sugerir-lhes que vejam o que, em matéria de controlo de opinião se passa aqui em Matosinhos…

Sem comentários: