sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os Leques deles...


Leques, ou fossos salariais?
Nem toda a gente sabe quantas vezes o fosso é um abismo; e quanto Portugal está na “vanguarda” dessa verdadeira arte “social”.
Expliquemo-nos:
Até há poucos dias, o jovem Rui Pedro Soares foi “cumprindo objectivos”.
Ganhava por ano cerca de dois milhões e meio de euros.
Para um outro jovem, licenciado em qualquer coisa, contratado pela PT para integrar o numeroso exército da famosa “geração 500 euros”, o ordenado de Rui Pedro Soares levaria um pouco mais que quatrocentos e dezasseis anos a ganhar.
Um génio!
Pois o jovem génio, perante a Comissão de Ética da Assembleia da República decidiu “não falar” disto, “não comentar” aquilo, “recusar-se a responder” a aqueloutro.
Tirando isso, foi falando, falando, falando, empurrando para outros, não sabendo de quase nada sobre coisa nenhuma, não conhecendo pessoalmente este, nunca tendo falado com aquele, tudo num tom manhoso, pastoso, errático, confuso, balbuciante –tudo isto num português de francaria, dando a entender que o presunçoso cavalheiro não tem perfil de administrador de coisa nenhuma.
Consta que deixou tudo ainda mais confuso e que necessita urgentemente de esclarecer contradições!
Dizem até que terá faltado à verdade...

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Permitam-me mais um repto:

Queremos que a nossa relação com as Instituições que marcam a paisagem de Leça da Palmeira
(Petrogal, Porto de Leixões, Exponor, Mar shopping, Hospital Privado da Boa Nova, Restauração, Hoteleria etc. etc.) sejam autenticas parcerias de responsabilidade social e que as mesmas apostem nos valores do diálogo, do trabalho, do emprego e do desenvolvimento sustentável de Leça da Palmeira.

Será que estamos a fazer isto?

Saudações Marítimas
José Modesto