quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Haja tímpanos para escutar estes aldrabões!

Eu digo aqui peremptoriamente que não estou nessa corrida por uma razão muito simples. Fui eleito para o Parlamento Europeu há pouco mais de quatro meses e, portanto não faria sentido neste momento que me candidatasse à liderança. Seria um mau sinal para a democracia».

(Paulo Rangel, 29 de Outubro de 2009, na RTP1)

Quando no fim de Outubro do ano passado Paulo Rangel disse “peremptoriamente” percebeu-se logo - conhecendo-se os coices que as mulas dão - que a questão deixaria de ser se iria ou não candidatar-se ao lugar… mas sim quando é que o faria.
Era uma questão de tempo, apenas.
Foi agora! Devido a quê?
Devido a «condições extraordinárias» - e está justificada a cambalhota.
O PPD terá  que escolher entre a fúria – há quem lhe chame “neoliberal” - de Passos Coelho, que transformaria Portugal numa empresa privada, a “espécie de coisa nenhuma” que é Aguiar Branco… e esta ventoinha de demagogia e chavões estafados … que é Paulo Rangel.
O problema para nós nem é a entrada em cena de mais um mentiroso, nem as frases feitas que o ainda  eurodeputado vai debitar por aí, durante a campanha para a liderança do PPD.
Nem sequer - se vier a ganhá-la - os comícios delirantes que produzirá em futuras eleições legislativas.
Nada disso.
Trágico, trágico é o timbre de voz com que tudo será dito.
É um raio de um som capaz de arrasar os nervos a qualquer mortal!
Uma boa definição de pesadelo será a possibilidade de um entendimento pré-eleitoral com o CDS, que resulte numa reedição da AD e que acabe em comícios “a duas mãos”… com as vozes de Rangel e Paulo Portas guinchando pelos telejornais e altifalantes por todo o lado.
Haja tímpanos!

2 comentários:

eduardo disse...

No PSD parece que é um hábito. Num dia diz-se uma coisa... no outro desdiz-se. Já ninguém se lembra, digo eu, do que se passou com o cabeça de lista por Braga. João Deus Pinheiro foi eleito naquele ciclo eleitoral e nem "aqueceu" o lugar, pois renunciou ao mandato no próprio dia da tomada de posse

JOSÉ MODESTO disse...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MATOSINHOS
11 FEVEREIRO 2010.

CULTURA-PATRIMÓNIO e ATROPELO...

ANTÓNIO NOBRE:

Na praia lá da Boa Nova, um dia,
Edifiquei ( foi esse o grande mal)
Alto castelo, o que é a fantasia,
Todo de lápis-lazúli e coral!

1º - Numa época em que as alterações climáticas são permanentemente constantes...a subida dos oceanos é inevitavel.
2º - Numa altura em que a prioridade das autarquias servidas pela nossa orla marítima, apontam para a sua preservação e não construção.
3º - Sabendo que o nosso MONUMENTO NACIONAL "O SALÃO DE CHÁ DA BOA NOVA" se encontra a norte da pequena praia ali existente.

A nossa autarquia (todos) aprova a construção de um bar DENTRO da PEQUENA PRAIA... DENTRO DO PEQUENO AREAL ALI EXISTENTE, limitando assim os nossos banhistas que ali encontravam a sua pequena área de lazer.
Curiosamente a norte do Farol da Boa Nova uma extensa área de terreno completamente livre para se fazer essa construção.

Uma chama de atenção a volumetria do mesmo bar.

Saudações Marítimas
José Modesto