quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A CORRUPÇÃO NÃO PÁRA


A corrupção pode ser caracterizada em variados actos, tais como favorecimentos ilícitos, fraude, suborno, extorsão entre muitos outros. Este fenómeno ocorre em maior percentagem em países em vias de desenvolvimento ou cujo regime político não se entende como democrático, isto segundo as estatísticas internacionais.
Mas este fenómeno não é de agora, acompanha o homem em todo o processo evolutivo e continua presentemente a ser uma sólida verdade nos tempos em que vivemos.
Se olharmos um pouco para a história recente vemos que, em largos anos de história, a corrupção tornou-se numa conduta normalizada em várias nações por esse mundo fora, por diversos actores da sociedade, entre eles os governos, as empresas e os grupos financeiros.
Nesta terrível conjuntura a nível mundial, este fenómeno é exponencialmente agravado, pois transforma o mercado arbitrário e injusto, cujo impacto na sociedade global é tremendamente preocupante, principalmente para as gerações futuras.
No nosso país tem sido demais – corrupção a balde – e agora lá aparece mais um. Ex- deputado socialista suspeito de crimes de corrupção – Carlos Lopes terá angariado donativos junto de construtoras. Esta maledicência não pára…

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Mas...e a Justiça...procura-se...

Saudações Marítimas
José Modesto