sábado, 12 de dezembro de 2009

Ainda a “mulher de confiança”. E “os outros todos que temos lá”, como dizia, confuso, aquele adepto benfiquista…

Esta sim!
Maria José Nogueira Pinto teria dado uma óptima peixeira, ou vá lá uma razoável empregada de copa, se não tem enveredado pela política.
O Mercado da Ribeira e as tascas das redondezas perderam assim o concurso duma dama, que poderia vir a prestar-lhes proveitosa colaboração.
Pena foi que tenham acabado por perdê-la de vista, ao vê-la subir a Estrela e rumar a S. Bento!
Ainda pairavam no ar os aplausos dos aficionados daquela corrida monumental que havia de colher mortalmente, em plena arena parlamentar, o ministro Pinho (o tal, dos cornos) eis que outro artista, desta feita a “mulher de confiança” do CDS-PP lança mais um número - este de circo - chamando “palhaço” ao deputado socialista Ricardo Gonçalves, que lá se esforçou – e ia conseguindo – por encaixar o insulto, sem responder na mesma onda!
Ignoro de onde veio o bom do Gonçalves. Percebe-se que não é da “Linha”, de onde veio aquela “tia”. Nem sequer se anda lá pelos corredores do poder a representar os homens do Norte. Se anda, representa-os muito mal!
Bem sei que é fácil “depois de” apresentar argumentos arrasadores. Difícil é exibi-los no momento!
Se os temos por cá com “eles no sítio"? Que pergunta! Claro que sim!
Estou a falar de homens com personalidade firme e vincada, homens que têm feito mais pelo Norte e pelo País do que todas as políticas internacionais juntas.
Um exemplo?
Pinto da Costa, o presidente do FC Porto!
Repare-se neste vídeo. Como ele com uns “piu, piu, piu” contorna essa coisa de, com meias palavras, dizer o que tem para dizer.
E não o que querem que ele diga!...



Sem comentários: