quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

RENOVAR ILUSÕES


Novo Governo esperança renovada. A meu ver penso que se trata, de uma forma geral de renovação, em que a maioria dos portugueses deposita poucas esperanças.

Mas vai ser seguramente diferente. Tempos diferentes, conjunturas diferentes, forças diferentes. É muito importante termos noção das diferenças, das características, dos perfis de cada actor neste novo paradigma.

Mas não tenhamos ilusões, os ventos vão continuar a soprar desfavoravelmente. É exactamente por sabermos deste estado de coisas, que o resultado global a ser alcançado é a soma das parcelas que cada um de nós conseguir alcançar individualmente.

Por vezes somos e pensamos extraordinariamente diferente dos outros, mas é nas épocas de grandes dificuldades, que precisamos de unir esforços para ir mais longe. Só assim conseguiremos um futuro melhor.

2 comentários:

Jose Castro disse...

Acho engraçado que depois de isto(http://narcisomiranda.blogspot.com/2009/12/sacrificar-os-cidadaos.html), e isto (http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Matosinhos&Option=Interior&content_id=1443012), e isto também (http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Executivo-aprova-protocolo-de-mecenato-com-a-CEPSA.rtp&article=301751&visual=3&layout=10&tm=8), os tão afamados bloggers que tanto versam sobre o concelho ainda não tenham pautado sobre isto (http://leixoes-sc.blogspot.com/2009/12/cepsa-patrocina-leixoes.html).

Nem comento mais a parcial imprensa que se cala ao subsídio, à publicidade, e ao chorudo cheque mensal. Mas a sociedade civil tem o direito de saber e o dever de divulgar estes casos, que se não são de polícia estão breves de o ser.

Ou seja:

1. Perdoam-se 17 milhões de euros à CEPSA,
2. Negoceiam-se 8 milhões para "mecenato" (não se sabe bem o que se faz ao resto).
3. Doa-se aqui ao Leixões, ali ao FC do Tacho, e acolá à Associação do Tinto e liquidam-se uns e outros favores, eleitorais religiosos, familiares, etc...(para informação óbvia, por exemplo, o vice-presidente da Câmara Nuno Oliveira é filho do presidente do Leixões Carlos Oliveira, que por acaso está a passar por uma crise financeira e corre o risco de fechar portas)
4. Faz-se prova pública dessa doação e nada se diz...

É certo que já se chamou saco-azul por menos. E é sabido que a politica não anda de braço dado com os bons costumes. Mas isto é demais!
Apesar das nossas divergências de opinião, conflitos de conteúdo e de reflexões profissionais, que em nada se ocupam da esfera pessoal, exige-se que se faça disto publicação, em respeito a todos os matosinhenses.

Conlcuindo, isto((http://jornal.publico.clix.pt/noticia/10-12-2009/acordo-com-cepsa-satisfaz-guilherme-pinto-18384131.htm) é bem verdade!

Anónimo disse...

Que dirão os portugueses de uma Câmara que perdoa 17 milhoes de euros a uma entidade privada para ela possa pagar dividas eleitorais, pede 4 milhoes emprestados para pagar a fornecedores, impoe o limita maximo de IMI aos cidadaos e ainda tem tempo para pagar viagens ao seu presidente Guilherme Pinto e respectiva agência de comunicação (desculpem namorada), o seu vice-presidente Nuno Leixões FC Oliveira, e a artista do regime Luisa Salgueiro?