quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


                    Medina Carreira


Medina Carreira: Novas Oportunidades é "trafulhice" e "aldrabice"



Numa tertúlia, o ex-ministro criticou o programa Novas Oportunidades e o estado da educação que considera uma "miséria".


Medina Carreira considerou, esta semana, numa tertúlia no Casino da Figueira da Foz, o Programa Novas Oportunidades como uma "trafulhice" e uma "aldrabice" e a educação em Portugal como uma "miséria".O ex-ministro das finanças considerou ainda que o parlamento "vale tanto como a Assembleia Nacional de Salazar".


Medina Carreira entende que as escolas produzem "analfabetos" e que os alunos que participam no programa Novas Oportunidades limitam-se a fazer "um papel" que entregam ao professor e "vão embora".


Já no que toca à avaliação dos professores, o ex-ministro considerou-a uma "burrice", pois perguntou "se você não avalia os alunos, como vai avaliar os professores?".


Apesar disto, admitiu que esta avaliação só será possível se houver "disciplina nas aulas, o professor tiver autoridade, programas feitos por gente inteligente e manuais capazes".


Nesta tertúlia, Medina Carreira falou ainda sobre o Parlamento para dizer que este "vale tanto como a Assembleia Nacional de Salazar", uma vez que os deputados "não valem nada, não têm voz activa".


Numa Assembleia da República onde a "mistificação" é "igual" ao tempo de Salazar, os actuais deputados são, segundo Medina Carreira, "obedientes" e "escravozitos que andam por ali na mão dos chefes partidários".


"O Alegre falou, correram com ele, ao Manuel Maria Carrilho deram-lhe um lugar bom em Paris, o Cravinho começou a mexer na corrupção deram-lhe um lugar em Londres. E aqueles outros que não podem ir para Londres nem para Paris, calam-se", explicou o ex-ministro.










1 comentário:

Jose Castro disse...

É bom ser, e estar, alerta.

Óptimo era se, em vez de criticar tanto, apresentasse propostas!