terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Que vá, que desampare a loja e que leve os amigos



Foi adiada eleição do próximo vice-presidente do BCE.

Os ministros das Finanças europeus adiaram para Fevereiro a eleição do vice-presidente do BCE. Vítor Constâncio é um dos candidatos.
Fontes do encontro dizem que não foi possível chegar à maioria qualificada necessária para decidir o assunto, pelo que a decisão sobra para 15 de Fevereiro.
A eleição de Vítor Constâncio para a vice-presidência do Banco Central Europeu foi adiada lá para 15 de Fevereiro.
Por cá, à semelhança do que já havia acontecido antes da reeleição de Durão Barroso, vão-se manifestando as luminárias do costume, que acham muito importante para Portugal ter um português a ocupar aquele cargo. Até agora, que se tenha visto, nenhum dos visados com os “elogios” veio a público demarcar-se de tais apoiantes e deixar claro que em circunstância alguma se aproveitarão dos cargos na Comissão Europeia, ou no BCE, para favorecer o seu país de origem, entre todos os países que formam a comunidade.
De qualquer modo, no que diz respeito a Vítor Constâncio, podem ficar descansados todos aqueles que receiam vir a passar pela vergonha internacional de o verem cometer qualquer coisa do género. O actual Governador do Banco de Portugal, tem atrás de si um currículo que não engana.
Se for para o BCE o único interesse que continuará a defender com imensa força de vontade e indiscutível competência... será o seu!
Como se pode ver pelo título, também desejo que Constâncio vá para o BCE, embora por razões completamente diferentes: acho que seria muito bom para Portugal que ele fosse para longe!

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Bolas ainda vamos ter que o aturar até Fevereiro... meta férias por favor.

Saudações Marítimas
José Modesto