Quem ainda há pouco tempo via esta senhora, Maria de Lurdes Rodrigues, tentando, de forma canhestra, desempenhar o papel de Ministra da Educação, não sabia talvez que estava ali uma antiga estudante do velho Curso Geral do Comércio, das escolas Industriais e Comerciais do antigamente, que logo depois rumou ao Magistério Primário, para a seguir passar à condição de trabalhadora estudante, sendo professora primária durante o dia e estudante de sociologia à noite... curso esse que, finalmente, a levaria longe.
Quem ainda há pouco via esta senhora na televisão, ressumando ódio aos professores por todos os poros, não podia deixar de pensar que algures no percurso académico da estudante Maria de Lurdes, alguma coisa de grave aconteceu, que arruinou para sempre a relação da senhora com a escola e aqueles que tentaram (com resultados discutíveis) formá-la para a vida.
Na altura pensava eu: “Esta senhora está a ser vítima de um terrível erro de casting! Esta senhora estaria bem era a presidir a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento!”
E não é que José Sócrates, ao fim de todo este tempo, também conseguiu ver o mesmo?
domingo, 10 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Está de facto bem na FLAD... pelo menos já conhece a Microsoft, a HP, a CISCO, etc. dos negócios com o ME. é sempre bom não nos sentirmos sozinhos!
Mais uma vez se prova que o nosso PM é (bem) iluminado!
Enviar um comentário