sábado, 16 de janeiro de 2010

Ora veja lá se os conhece!


Este poderoso casal inglês parece ter fundos inesgotáveis (não, o barco da foto não é o deles)!
E muitíssimo tempo livre para  campanhas mediáticas e processos judiciais.
Com o tempo que ocupam nisto, não terão tempo nem para procurar as chaves do carro, se as perderem, quanto mais a pobre da criança...
O que acho disto?
Que são moral e materialmente responsáveis pelo desaparecimento da filha, que a estória continua muito mal contada, que não entendo como é que ninguém ainda se lembrou de fazer uma coisa tão simples como acusá-los, julgá-los e condená-los por negligência grosseira e abandono de criança. Talvez acalmasse esta fúria “processual” que parece tê-los possuído e se dedicassem de facto à busca... se é que existe alguém para encontrar.
Antes que alguém perca tempo a pensar que sou um admirador do inspector Gonçalo Amaral ou do seu livro, esclareço: não, não sou!
Já não há é pachorra para o ostensivo poder do casal McCann, apoiado numa fortuna imoral obtida de mão beijada para esturricar em campanhas.
Pior ainda, em julgamentos idiotas como este, por contraste com os milhares e milhares de infelizes que não conseguem um minuto de atenção para os seus problemas, por parte da sociedade, da polícia ou da justiça.
Veja-se, que, estando ainda a decorrer um processo, já anunciam outro, contra o mesmo inspector da PJ, agora por causa do segredo de justiça.

Sem comentários: