quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Olhai que ledos vão..."

"Caríssimos,

O balanço da participação dos 10 deputados Municipais da “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” na Assembleia Municipal ontem realizada foi positivo. Durante o debate dos temas agendados a nossa participação atingiu o envolvimento de 60% dos nossos deputados municipais.
Excelente prestação. Qualificamos o debate político, a Assembleia Municipal e consequentemente Matosinhos.
Nesta perspectiva já ganhamos e por isso estou, como protagonista da candidatura, muito satisfeito ao ver resultados práticos muito positivos de uma sementeira que desejo que continue a dar frutos.
A estratégia seguida, e já testada está correcta. Este é o meu ponto de vista, o caminho.
Vale pena prepararmo-nos minimamente e delinearmos estratégia qualificada e participativa.
Parabéns para todos. Para os seiPedro Rodrigues e Jaime Resende), mas também para os outros quatro que, desta vez, esametrategicnte não o fizeram.
Se nós compararmos a nossa participação, nos assuntos agendados, com os outros partidos, verificamos, sobretudo com o PS que tem maioria absoluta, que enquanto deste grupo só falou um Deputado, nós tivemos uma participação qualitativa e quantitativa alta, segundo opinião generalizada.
Parabéns para todos pela forma como dignificaram o poder local, a Assembleia Municipal e Matosinhos.
Abraços Deputados que fizeram intervenções (Manuela Machado, João Lourival, Sara Magalhães, Gustavo Carvalho, José
Narciso Miranda"

Esta não é a vez primeira que Narciso procura lançar os elementos das suas fantásticas equipas na ribalta, cometendo um erro de dimensões bíblicas.
Fazer-nos crer - a nós que lá estivemos a ouvi-los - que aqueles "seis deputados " (os que "fizeram intervenções") tiveram uma "excelente prestação" é o mesmo que discutir a arte de melhor cantar, tendo como termos de comparação Frank Sinatra e Zé Cabra.
Claro que como todas as personalidades vazias de real talento, toda esta gente necessita, como do ar que respira, da constante e ruidosa publicitação dos seus passos.
É a esta luz que tem de ser vista a comunicação que Narciso assina, congratulando-se com o "envolvimento de 60% dos nossos deputados municipais".
E em que "intervieram" eles? Isso agora não interessa nada! Importante é a prestação!
Como não concorda com os que discordam, e se não conhecessemos as enormes diferenças entre a arrogância de Sócrates e o bom senso e humildade política de Narciso, até acharíamos que, se pudesse, era bem capaz de nos dar o recado que o primeiro ministro deu no parlamento à oposição:
"Juizinho"!
A CORRUPÇÃO NÃO PÁRA


A corrupção pode ser caracterizada em variados actos, tais como favorecimentos ilícitos, fraude, suborno, extorsão entre muitos outros. Este fenómeno ocorre em maior percentagem em países em vias de desenvolvimento ou cujo regime político não se entende como democrático, isto segundo as estatísticas internacionais.
Mas este fenómeno não é de agora, acompanha o homem em todo o processo evolutivo e continua presentemente a ser uma sólida verdade nos tempos em que vivemos.
Se olharmos um pouco para a história recente vemos que, em largos anos de história, a corrupção tornou-se numa conduta normalizada em várias nações por esse mundo fora, por diversos actores da sociedade, entre eles os governos, as empresas e os grupos financeiros.
Nesta terrível conjuntura a nível mundial, este fenómeno é exponencialmente agravado, pois transforma o mercado arbitrário e injusto, cujo impacto na sociedade global é tremendamente preocupante, principalmente para as gerações futuras.
No nosso país tem sido demais – corrupção a balde – e agora lá aparece mais um. Ex- deputado socialista suspeito de crimes de corrupção – Carlos Lopes terá angariado donativos junto de construtoras. Esta maledicência não pára…

domingo, 27 de dezembro de 2009

O "Galo" deles


Primeiro foi Berlusconi em Milão. Depois, Bento XVI em Roma-Vaticano.


Berlusconi foi mesmo agredido; o Papa foi vítima de tentativa de agressão.

Em comum, o facto de os seus autores sofrerem, alegadamente, de perturbações mentais. E também o de ambos os incidentes terem ocorrido em Itália.

Mas, galo, galo parece ser o de Sua Santidade, já que o outro colhe apenas o que vai por aí semeando. Não que conste que tenha andado por aí aos tiros e à pedrada como o jogador Miguel (ex-benfica); mas as atitudes e declarações públicas conhecidas não lhe conferem propriamente a imagem de exemplo a seguir.

Quanto ao Papa, ser atacado duas vezes pela mesma maluca, na mesma missa, na mesma basílica, no mesmo dia, em dois anos consecutivos … é um “grande galo”.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Olha quem fala...

Não vem ao caso. É até inoportuna a notícia.
A quadra remete-nos para tolerância, fraternidade, solidariedade.
Entre todos? Isso é que era bom!
O pasquim que dá à estampa a coisa, dá pelo nome de “a Bola”, há quem diga que tem no vermelho a cor predominante e, através dum mentecapto que por lá vai ejaculando “ideias”, antecipa os resultados dum inquérito que ainda nem sequer foi iniciado.
Hulk, o jogador do Porto alegadamente envolvido nos incidentes do túnel da Luz, será punido com uma suspensão de 6 meses a 3 anos!
Sapunaru (o lateral portista e internacional romeno) que nem sequer jogou naquela tempestuosa noite, será punido com uma suspensão de 1 ano a 6 anos!
E outros (não sabemos se todos os que andaram por lá a enlamear-se naquele baldio da segunda circular) estão – diz o morcão – “no fio da navalha”…
Não acrescenta – mas se o deixassem tê-lo ia dito – que aguardam, uns a interdição definitiva, outros trabalhos forçados e, outros ainda, prisão perpétua.
Os restantes – e estes serão os mais “desinfelizes” poderão mesmo ter de vir – suprema humilhação - a jogar no Benfica!
O gajo chama-se JMD e bebe do fino lá por aquele clube quase confidencial…

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Imagem Fantástica


Aqui está uma imagem que vale mais que mil palavras.
Pode não ser adaptada à quadra natalícia: falta-lhe a neve, as luzes coloridas e os outros sinais que a sociedade de consumo adoptou para a celebrar. Mas a mensagem está lá e salta à vista.
Para quem conseguir entendê-la...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De pequenino...


É de pequenino que - diz o povo - se torce o pepino.
Aqui está finalmente um puto que revela vocação.
Este sabe o que quer. Não sabe é para onde vai. Ou no que se mete!
A manter esta vocação, escusa o governo de legislar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

RENOVAR ILUSÕES


Novo Governo esperança renovada. A meu ver penso que se trata, de uma forma geral de renovação, em que a maioria dos portugueses deposita poucas esperanças.

Mas vai ser seguramente diferente. Tempos diferentes, conjunturas diferentes, forças diferentes. É muito importante termos noção das diferenças, das características, dos perfis de cada actor neste novo paradigma.

Mas não tenhamos ilusões, os ventos vão continuar a soprar desfavoravelmente. É exactamente por sabermos deste estado de coisas, que o resultado global a ser alcançado é a soma das parcelas que cada um de nós conseguir alcançar individualmente.

Por vezes somos e pensamos extraordinariamente diferente dos outros, mas é nas épocas de grandes dificuldades, que precisamos de unir esforços para ir mais longe. Só assim conseguiremos um futuro melhor.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Gang das Lages


Falta aqui um. Enforcaram-no!



Já toda a gente entendeu que o que estava decidido era invadir o Iraque, independentemente do pretexto escolhido.
É absolutamente obsceno que Blair, em vez de, juntamente com as bestas George Bush e Aznar, mai-lo  seu indigente criado Durão Barroso, em vez de ter já sido julgado, condenado e preso por crimes de guerra, ande, em vez disso, a alinhar palestras umas atrás das outras, sendo pago principescamente por cada uma delas.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ainda a “mulher de confiança”. E “os outros todos que temos lá”, como dizia, confuso, aquele adepto benfiquista…

Esta sim!
Maria José Nogueira Pinto teria dado uma óptima peixeira, ou vá lá uma razoável empregada de copa, se não tem enveredado pela política.
O Mercado da Ribeira e as tascas das redondezas perderam assim o concurso duma dama, que poderia vir a prestar-lhes proveitosa colaboração.
Pena foi que tenham acabado por perdê-la de vista, ao vê-la subir a Estrela e rumar a S. Bento!
Ainda pairavam no ar os aplausos dos aficionados daquela corrida monumental que havia de colher mortalmente, em plena arena parlamentar, o ministro Pinho (o tal, dos cornos) eis que outro artista, desta feita a “mulher de confiança” do CDS-PP lança mais um número - este de circo - chamando “palhaço” ao deputado socialista Ricardo Gonçalves, que lá se esforçou – e ia conseguindo – por encaixar o insulto, sem responder na mesma onda!
Ignoro de onde veio o bom do Gonçalves. Percebe-se que não é da “Linha”, de onde veio aquela “tia”. Nem sequer se anda lá pelos corredores do poder a representar os homens do Norte. Se anda, representa-os muito mal!
Bem sei que é fácil “depois de” apresentar argumentos arrasadores. Difícil é exibi-los no momento!
Se os temos por cá com “eles no sítio"? Que pergunta! Claro que sim!
Estou a falar de homens com personalidade firme e vincada, homens que têm feito mais pelo Norte e pelo País do que todas as políticas internacionais juntas.
Um exemplo?
Pinto da Costa, o presidente do FC Porto!
Repare-se neste vídeo. Como ele com uns “piu, piu, piu” contorna essa coisa de, com meias palavras, dizer o que tem para dizer.
E não o que querem que ele diga!...



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


                    Medina Carreira


Medina Carreira: Novas Oportunidades é "trafulhice" e "aldrabice"



Numa tertúlia, o ex-ministro criticou o programa Novas Oportunidades e o estado da educação que considera uma "miséria".


Medina Carreira considerou, esta semana, numa tertúlia no Casino da Figueira da Foz, o Programa Novas Oportunidades como uma "trafulhice" e uma "aldrabice" e a educação em Portugal como uma "miséria".O ex-ministro das finanças considerou ainda que o parlamento "vale tanto como a Assembleia Nacional de Salazar".


Medina Carreira entende que as escolas produzem "analfabetos" e que os alunos que participam no programa Novas Oportunidades limitam-se a fazer "um papel" que entregam ao professor e "vão embora".


Já no que toca à avaliação dos professores, o ex-ministro considerou-a uma "burrice", pois perguntou "se você não avalia os alunos, como vai avaliar os professores?".


Apesar disto, admitiu que esta avaliação só será possível se houver "disciplina nas aulas, o professor tiver autoridade, programas feitos por gente inteligente e manuais capazes".


Nesta tertúlia, Medina Carreira falou ainda sobre o Parlamento para dizer que este "vale tanto como a Assembleia Nacional de Salazar", uma vez que os deputados "não valem nada, não têm voz activa".


Numa Assembleia da República onde a "mistificação" é "igual" ao tempo de Salazar, os actuais deputados são, segundo Medina Carreira, "obedientes" e "escravozitos que andam por ali na mão dos chefes partidários".


"O Alegre falou, correram com ele, ao Manuel Maria Carrilho deram-lhe um lugar bom em Paris, o Cravinho começou a mexer na corrupção deram-lhe um lugar em Londres. E aqueles outros que não podem ir para Londres nem para Paris, calam-se", explicou o ex-ministro.










quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vejam isto. Vale a pena!


Esta “mulher de confiança” é uma espécie de salta-pocinhas que enquanto vai apregoando umas ideias, na realidade move-se em função de cargos e lugares na ribalta. É uma oportunista vulgar!. O cruzamento entre a finíssima origem “Avilez” com o também ultra salazarista trauliteiro Jaime Nogueira Pinto, deu esta coisa reaccionária, retorcida e invertebrada que é a “pronta-para-todo-o-serviço” Maria José Nogueira Pinto.

Na imagem, era a “mulher de confiança” do CDS. Entretanto já fez a campanha de António Costa para a CML pelo PS e, ao mesmo tempo, é deputada pelo PPD-PSD. Imagino que deve igualmente ter cartão do Benfica, Sporting e Porto e que aos Domingos frequente intercaladamente a Igreja Católica, a Luterana e um terreiro de Candomblé.
É sempre triste ver a que ponto pode descer o nível da estatura de alguns dos nossos políticos e da qualidade do trabalho realizado na nossa Assembleia da República, para desespero dos que felizmente lá estão para fazer um trabalho sério. É sempre um espectáculo degradante ver uma dama de tão fino berço a comportar-se como uma arruaceira e, sobretudo, ver que tem ainda a ilusão de poder desfrutar de um centímetro que seja de margem de manobra para chamar “palhaço”... seja a quem for.

São os pais que não sabem, ou é o País que não quer saber?



A notícia correu há dias na imprensa.

As crianças da Escola EB1 da Maia “andaram a utilizar o Magalhães para ver pornografia”.
Ora aqui está uma utilidade prática do famoso computador “produzido” em Matosinhos. Claro que aparecem sempre uns empatas nestas coisas das adjudicações sem concurso a querer ver outro tipo de pornografia. E mais: a querer descascar ainda mais a coisa.
Uns ingratos é que eles são!
Aliviam, e de que maneira o embaraço dos adultos quando confrontados com perguntas inocentes das já sabidas crianças.
Repare-se no embaraço desta mãe que quer explicar à filha o que é lá isso de ser virgem.
E digam lá se o Magalhães – desde que utilizado para este fim – não é uma dádiva dos Céus?

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ser benfiquista...


Ser benfiquista … pode dar nisto!

Ouvir muitas vezes o seu presidente, também.
Aqui está o eco do chefe!
Uma acentuada confusão mental vai na cabeça deste adepto!
Claro que o Clube tem também (e muitos) adeptos sensatos, correctos e ponderados.
Mas não é destes que reza o vídeo. É dos outros, dos confusos dos que têm razão de queixa do senhor «Pinto Loureiro»…

sábado, 5 de dezembro de 2009


                                                          Alterações climáticas


250 Mil crianças podem Alterações climáticas

A ONG britânica Save the Children estima que as alterações climáticas poderão causar a morte de 250 mil crianças já em 2010. Dentro de 20 anos este número deverá chegar às 400 mil mortes infantis anuais.

Para a organização humanitária, as alterações climáticas serão a maior ameaça à saúde das crianças do século XXI, prevendo que até 2030 cerca de 175 milhões de crianças possam ser afectadas pelas consequências de desastres naturais como cheias, secas e furacões.

Os dados avançados pela organização humanitária referem ainda que na próxima geração mais de 900 milhões de crianças serão afectadas pela carência de água e 160 milhões correrão o risco de contrair malária.

A Conferência de Copenhaga, que decorre entre 07 e 18 de Dezembro, visa concluir um acordo que deve entrar em vigor antes de expirar o Protocolo de Quioto, em Janeiro de 2013, para travar de forma vinculativa as emissões de dióxido de carbono.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


Há bolos para todas as ocasiões.

Bolo de casamento, bolo de baptizado, bolo de aniversário, bolo de inauguração, bolo de comemoração, e tantos outros.
O que nunca se tinha visto era o bolo de divórcio: bonecas a apunhalar os bonecos, noivos que arreiam nas noivas, maridos que esfaqueiam as mulheres.
Aqui está um exemplo, que mão amiga me fez chegar às mãos.
Com a quantidade de divórcios que por aí há, não deixa esta de ser uma boa janela de oportunidades como se diz em economês.
E talvez nem fosse mau de todo, lançar-se a ideia da noite de núpcias ao contrário.
Os protagonistas da violência doméstica, de que tanto se fala neste tempo poderão, nesta matéria, fornecer preciosas indicações…